Como liberar os acessos para prestação de serviço

Olá!

Agora que você faz parte da família Toro Sentinela, vamos iniciar o processo de configuração para proteção do seu site. Para que nossa equipe possa começar esse serviço, precisamos que você libere os acessos ao seu site.

Neste guia, você encontrará um passo a passo de como fazer isso de forma segura, para garantir que nossos técnicos possam acessar as informações necessárias para implementar as soluções de segurança de maneira eficaz e eficiente.

Fique tranquilo, pois a Toro Sentinela leva a sua privacidade a sério. Todos os dados de acesso fornecidos serão manuseados com a mais alta confidencialidade e segurança.

Vamos lá!

Índice:

1. Criando um novo usuário no WordPress

Passo 1: Acesse o Painel de Controle do WordPress

Faça login em seu site WordPress. Geralmente, você pode fazer isso digitando www.seusite.com.br/wp-admin no seu navegador, substituindo “seusite.com.br” pelo domínio do seu site.

Passo 2: Navegue até a seção de usuários

Depois de fazer login, você será levado ao painel de controle do WordPress. Procure pela seção “Usuários”, que geralmente fica no lado esquerdo do painel de controle. Clique em “Usuários” para abrir a página de gerenciamento de usuários.

Passo 3: Adicione um novo usuário

Na página de gerenciamento de usuários, procure por “Adicionar Novo” na parte superior. Clique neste botão para começar a adicionar um novo usuário.

Passo 4: Preencha as informações do novo usuário

Agora você estará na página “Adicionar Novo Usuário”. Aqui, você deve inserir as seguintes informações exatamente como abaixo:

“Nome de usuário”: Toro Sentinela
“E-mail”: acesso@sentineladigital.com

Passo 5: Gerar uma senha segura

No campo “Senha”, clique no botão “Gerar senha”. O WordPress irá gerar uma senha forte automaticamente para você. Certifique-se de anotar esta senha ou copiá-la para um local seguro, pois você precisará fornecê-la para a equipe da Toro Sentinela.

Importante: Por questões de segurança, essa senha gerada por você será modificada pela nossa equipe no primeiro acesso ao site.

Passo 6: Defina o papel do usuário como “Administrador”

No campo “Função”, selecione a opção “Administrador”. Isso garantirá que a Toro Sentinela tenha todas as permissões necessárias para implementar as soluções de segurança no seu site.

Veja abaixo como deve ficar o preenchimento completo do usuário:

Passo 7: Adicione o novo usuário
Depois de preencher todas as informações, clique no botão “Adicionar Novo Usuário” na parte inferior da página.

2. Abrir um chamado e fornecer os dados de acesso ao site

Passo 1: Acesse o Portal de Suporte Toro Sentinela
Acesse https://suporte.torosentinela.com/ em seu navegador.

tela inicial, suporte hesk

Passo 2: Clique em “Enviar um chamado”
Na página inicial do Portal de Suporte, clique no botão “Enviar um chamado”.

Passo 3: Selecione a Categoria
Selecione a categoria “Fornecimento de Dados de Acesso” para indicar que você está fornecendo suas informações de acesso ao site.

Passo 4: Preencha as Informações do Chamado
A seguir, você será redirecionado para uma página de formulário. Nesta página, você precisará fornecer as informações que são solicitadas em cada campo.

No campo “Senha Provisória” Insira a Senha que você gerou anteriormente no usuário que criou no WordPress para a Toro Sentinela.

Nos campos “Assunto” e “Mensagem”, insira algo como “Dados de Acesso ao Site”.

Se desejar, você também pode anexar qualquer imagem relevante ou documento adicional utilizando a opção “Anexar arquivo”.

Passo 5: Envie o Chamado

Depois de preencher todas as informações necessárias, você verá um campo CAPTCHA para verificar que você não é um robô. Complete o CAPTCHA e clique em “Enviar chamado”.

preencher captcha e clicar em enviar

E pronto! Você abriu um chamado com sucesso e forneceu à Toro Sentinela os detalhes de acesso ao seu site. Nossa equipe responderá ao seu chamado o mais rápido possível para confirmar o recebimento das informações e iniciar o processo de implementação da segurança em seu site.

3. Liberar acesso no Cloudflare

Se você ainda não tem uma conta no Cloudflare:

O Cloudflare é uma ferramenta gratuita e fácil de usar. Ter o Cloudflare como parte da sua estratégia de segurança do site é importante porque ele oferece uma camada extra de proteção, impedindo problemas antes mesmo que eles atinjam o seu site.

Passo 1: Acesse o site do Cloudflare
Acesse https://www.cloudflare.com/pt-br/ em seu navegador.

Passo 2: Crie sua conta
Clique no botão “Registre-se” e preencha os campos necessários com o seu e-mail e uma senha. Siga as instruções na tela para criar a sua conta. O Cloudflare oferece um assistente de configuração para te ajudar a configurar o seu domínio.

Passo 3: Configure o seu domínio
Depois de criar a sua conta, o assistente do Cloudflare irá te ajudar a configurar o seu domínio. Ele irá te orientar sobre como alterar os nameservers do seu domínio para apontar para o Cloudflare. Este é um passo importante para permitir que o Cloudflare possa gerenciar as configurações DNS do seu domínio e oferecer os recursos de segurança e performance.

O plano Grátis é suficiente para atender nossas necessidades:

Depois de ter a sua conta no Cloudflare:

Passo 4: Faça login na sua conta do Cloudflare
Vá para https://www.cloudflare.com/pt-br/ e clique em “Fazer login”. Insira o e-mail e a senha que você usou para criar a sua conta.

Passo 5: Acesse a área de Gerenciar Conta
Depois de fazer o login, na sua página inicial do Cloudflare, clique menu “Gerenciar Conta” na barra lateral esquerda. Em seguida, selecione “Membros”. Depois clique no botão “Convidar”.

Passo 6: Adicione um novo membro
Na página de gerenciamento de usuários, clique em “Convidar membro”. Insira o e-mail acesso@torosentinela.com no campo de endereço de e-mail.

Em “Tipo” escolha: “Um domínio específico”. Em “Nome” selecione o site para o qual foi contratado os serviços da Toro Sentinela.

Em “Funções de escopo do domínio”, marque “Domain Administrator”. Isso dará à Toro Sentinela as permissões necessárias para gerenciar as configurações de segurança do seu domínio.

Passo 7: Envie o convite
Clique em “Enviar convite” para concluir o processo. A Toro Sentinela receberá um e-mail com o convite e as instruções para aceitar e acessar a sua conta do Cloudflare.

E pronto! Você adicionou o acesso@torosentinela.com como um administrador na sua conta do Cloudflare. Se você encontrar algum problema, não hesite em entrar em contato conosco através do portal de suporte.